Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mudança de hábito

Redação passa a ser obrigatória no vestibular

Depois de um analfabeto passar no vestibular para o curso de Direito na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, o ministro Paulo Renato Souza assinou a portaria 2.941 que torna a redação obrigatória nos processos seletivos do ensino superior.

De acordo com a portaria, o candidato que tirar nota zero na redação está automaticamente desclassificado. A portaria entra em vigor no dia 1º de janeiro.

A aprovação de um analfabeto para o vestibular causou polêmica no país na semana passada. A reportagem foi feita pelo Fantástico (TV Globo), que no último domingo (16/12) repetiu a experiência para mostrar a facilidade de se passar no vestibular no Brasil. Desta vez, o mesmo analfabeto e sua colega, que também não sabe ler, foram aprovados para o vestibular de Letras em uma universidade do Rio de Janeiro.

A resposta do governo veio esta semana com a assinatura da portaria que traz ainda outras mudanças. O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) passa a ser obrigatório em todos os processos seletivos de faculdades e universidades.

Revista Consultor Jurídico, 18 de dezembro de 2001, 11h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/12/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.