Coluna do Rio

Fifa deve processar Ambev por pressão da Coca-Cola

Autor

14 de dezembro de 2001, 15h27

A Fifa deve mover ação contra a Ambev. A pressão partiria da Coca-Cola porque a Ambev usou “propriedade de marketing exclusiva dos patrocinadores do Mundial de 2002”.

A intenção da Coca-Cola seria acertar o Guaraná Antarctica que afirma ser a “bebida original de todas as copas”.

Sem acordo

A Transbrasil não conseguiu renovar o acordo com a Varig e suas empresas regionais – Rio Sul e Nordeste – para endosso de passagens.

A orientação de representantes de órgãos de defesa do consumidor é que seja solicitado o reembolso da passagem. O cliente pode entrar com uma ação de perdas e danos contra a companhia.

Operações suspensas

A Singa Brasil, há 11 anos no mercado de turismo, suspendeu suas operações. Segundo fontes do mercado, a Singa quer evitar a mesma situação da Soletur, uma das maiores empresas de turismo do país que pediu falência em outubro. A Soletur deixou milhares de passageiros sem atendimento.

A Singa surgiu em 1990 como representante da Singapore Airlines no Brasil. Com escritórios em SP, Rio, Fortaleza, Curitiba, Brasília e outros Estados a empresa possuía 70 funcionários.

Capital estrangeiro

O texto que permite o capital estrangeiro na mídia brasileira prevê que as emissoras de rádio e TVs cumpram o artigo 221 da Constituição.

O dispositivo determina que as concessionárias dêem preferência à programas educativos, artísticos, culturais e informativos. Devem também promover a cultura nacional e regionalização da produção.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!