Coluna SP

TCU livra ator de acusações de desvio de recursos do filme 'Chatô'

Autor

12 de dezembro de 2001, 8h29

O ator Guilherme Fontes, produtor do filme “Chatô, o Rei do Brasil”, não praticou qualquer irregularidade na administração dos recursos destinados à produção. É o que dizem os ministros do Tribunal de Contas da União.

Eles decidiram arquivar o processo aberto a pedido do Ministério da Cultura e determinaram que o financiamento do filme deve ser retomado. O produção deve ser concluída até o final de junho de 2002. É só aguardar mais um pouco.

Trabalho X embriaguez

Embriaguez habitual ou em serviço não pode ser motivo para demissão por justa causa. É o que prevê o projeto de lei aprovado pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara.

O projeto é de autoria do deputado Rubens Bueno (PPS-PR). O PL segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça e de Redação.

Em busca de patrocínio

O Centro Acadêmico XI de Agôsto, entidade da Faculdade de Direito da USP, está buscando patrocínio para o “Cursinho do XI”. O curso atende alunos carentes na fase pré-vestibular e, atualmente reúne 150 alunos.

Outras informações pelos telefones (11) 3111-4082/4083 ou pelo e-mail [email protected].

As belas e a fera

Um grupo de 15 candidatas ao concurso Miss Brasil fez uma visita de cortesia ao presidente do Senado, Ramez Tebet. No próximo sábado (15/12), acontece a escolha da Miss 2002, no Hotel Quality Suítes Lake Side, em Brasília.

O organizador do concurso, Danilo D’Ávila, informou que neste ano, ao contrário dos anteriores, todos os Estados terão uma representante.

Inscrições abertas

Saiu edital para o concurso de delegado de Polícia de 5ª classe. São 214 vagas e a remuneração é de R$ 2.500. As inscrições serão somente nos dias 17 e 18 de dezembro, das 9h às 13h, no prédio da Academia de Polícia, em São Paulo.

Outras informações pelo telefone PABX (11) 3017-8800 das 8h às 20h ou pelo site da Central de Concursos.

Em defesa da língua

Proteger e defender o uso da língua portuguesa é o que prevê o projeto de lei aprovado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa de São Paulo. O projeto é de autoria da deputada Estadual Mariângela Duarte (PT/SP),

O PL visa restringir o uso abusivo e desnecessário de estrangeirismos e pede a melhoria do ensino de Português nas escolas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!