Coluna do Rio

Juíza manda Atlético mineiro pagar R$ 1,5 milhão para atacante

Autor

10 de dezembro de 2001, 14h17

O Atlético de Minas Gerais deve pagar R$ 1,5 milhão ao atacante Valdir. O valor é referente a prêmios, salários e gratificações devidas pelo clube.

A juíza da 28ª Vara da Justiça do Trabalho, Andrea Moreira, deu oito dias para o Atlético efetuar o pagamento.

Relatório extenso

O depoimento de 19 horas, o mais longo da história do STJ, foi ouvido pelo ministro César Rocha.

A médica Maria Pereira acusa o desembargador pernambucano Etério Galvão, com quem teve um caso, de mantê-la em cárcere privado, obrigá-la a fazer um aborto e a participar do rapto de uma criança.

Laços de Família

Deu na CNN: Pamela Anderson entrou com um recurso na Justiça americana para ter a guarda exclusiva dos filhos Brandon, 5 anos , e Dylan, 3 anos. Atualmente, ela divide a guarda com o roqueiro Tommy Lee.

Na Justiça, alega que o pai não tem condições de educar os filhos porque bebe demais, é instável e muito agressivo. A atriz quer, ainda, que Tommy seja obrigado a fazer psicoterapia e tenha supervisão de um assistente social durante as visitas aos meninos.

Segundo Pamela, desde que ela começou a namorar o músico Bob Richie, o ex-marido transformou a sua vida e a das crianças num inferno.

Atores da Justiça

Os advogados Luís Roberto Barroso, Augusto Thompson e Arthur Lavigne vão estrear como atores na peça ‘Doze jurados e uma sentença’, versão de Twelwe Angry Men, de Reginald Rose.

A apresentação será no auditório do Palácio da Justiça do Rio, na quarta-feira (12/12). O trio aceitou o desafio e ensaiou com a Companhia Teatro da Justiça.

Na encenação, o presidente do TJ-RJ, desembargador Marcus Faver, aparecerá em um vídeo e deixará os jurados a sós para decidirem o destino de um rapaz acusado de ter matado o pai.

A peça se passa nos EUA, onde é permitida a pena de morte em alguns Estados quando há unanimidade na votação do júri.

Na peça, o jurado número nove, vivido pelo advogado Augusto Thompson, encontra falhas no processo e tenta convencer os colegas a pouparem a vida do jovem.

Posse no TJ

Os desembargadores Francisco Pessanha, Gelson Ferreira Filho e Ronaldo Passos tomaram posse, nesta segunda-feira (10/12), no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!