Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Escolha no TJ-SP

Nigro é o novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo

O desembargador Sérgio Augusto Nigro Conceição é o novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele foi eleito com 84 votos. O desembargador Álvaro Lazzarini teve 43 votos e o desembargador Dimas Borelli Machado ficou com apenas um voto. No total, 130 desembargadores votaram. Houve uma ausência e um voto nulo.

O vice-presidente eleito é o desembargador Luís de Macedo, atual corregedor-geral de Justiça. A solenidade de posse está marcada o início de fevereiro.

Perfil

Nigro tem 66 anos. Nasceu em Caconde (SP) e formou-se em Direito na PUC-SP em 1959. Ele foi escriturário da secretaria do Tribunal de Justiça de São Paulo de 1955 a 1960, ano em que ingressou na Magistratura. Atuou em cidades como Ribeirão Preto, Mogi das Cruzes e Oswaldo Cruz.

Em 1979, foi promovido por merecimento para juiz do Primeiro Tribunal de Alçada Civil. Em 1981, assumiu a presidência do Tribunal de Alçada. No ano seguinte, foi promovido também por merecimento para desembargador do Tribunal de Justiça. No biênio 98/99, foi corregedor-geral da Justiça.

O desembargador é professor titular de Direito Civil da Universidade de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes.

Revista Consultor Jurídico, 5 de dezembro de 2001, 15h30

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/12/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.