Disputa na Aasp

Aasp: chapa oposicionista ameaça levar caravanas para eleição.

Autor

4 de dezembro de 2001, 14h44

A Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) deve patrocinar, na próxima quarta-feira (12/12), as eleições mais agitadas de sua história.

Tradicionalmente voltada para a prestação de serviços, conduzindo sua ação de forma discreta e impessoal, a Aasp enfrenta agora o que se considera um risco para seu atual perfil. Um grupo ligado a interesses partidários, de olho no poder eleitoral que a entidade pode oferecer, estaria patrocinando uma das quatro chapas que concorrem na disputa.

O que está em jogo é o terço renovável do Conselho – sete integrantes, com mandato de dois anos – que passará a integrar o comando da Associação, que é integrada por cerca de 60 mil advogados em todo o Estado.

Como o voto na Aasp não é obrigatório e os pleitos costumam ser decididos por cerca de 700 eleitores, a tática do grupo emergente seria a de trazer a São Paulo caravanas de ônibus fretados que, sem grande dificuldade, comporia a maioria necessária para a vitória.

Para fazer frente à ameaça, um grupo de associados preocupado com essa hipótese está apelando para que todos os associados compareçam ao local de votação, na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, entre as 13h e as 19h para que haja, ao menos, equilíbrio na disputa.

Leia o Edital de Convocação da Aasp e as chapas inscritas

ELEIÇÕES AASP

Dia 12 de dezembro, quarta-feira, das 13h às 19h

Associado: A AASP conta com sua participação para continuar forte e atuante. Compareça e vote na eleição de um terço do Conselho Diretor, no dia 12 de dezembro, quarta-feira, das 13h às 19h, na Faculdade de Direito da USP, Largo de São Francisco, nº 95 – Térreo – Sala “Barão de Ramalho”.

Assembléia-Geral Ordinária

Eleições para Renovação do Terço do Conselho Diretor

Nos termos dos artigos 34, letra “b”, e 39 dos Estatutos Sociais, ficam os associados convocados a se reunir em Assembléia-Geral Ordinária, no próximo dia 12 de dezembro, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Sala “Barão de Ramalho”), no Largo de São Francisco, nº 95, Capital, a fim de eleger 7 (sete) membros do Conselho Diretor. As eleições terão início às 13h, qualquer que seja o número de comparecimentos e se encerrarão às 19h, impreterivelmente. Na forma dos artigos 40 e 41 dos Estatutos e do Regulamento Eleitoral – recentemente alterados -, poderão candidatar-se em chapas de sete candidatos os sócios efetivos inscritos há mais de 5 (cinco) anos na OAB – Secção de São Paulo e há mais de 3 (três) anos na AASP, quites com suas contribuições. As chapas deverão ter seu registro requerido entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro.

É importante ressaltar que serão considerados nulos os votos feitos mediante cédulas com menos ou mais de sete nomes ou as que venham com um ou mais nomes riscados.

É a seguinte a Ordem do Dia:

a) leitura e aprovação da Ata da Assembléia-Geral Ordinária anterior,

b) eleições do terço renovável do Conselho Diretor.

O processo eleitoral obedecerá ao Regulamento Eleitoral da Entidade.

Chapas inscritas

Chapa 1

Aloísio Lacerda Medeiros

Carlos Carmelo Balaró

Flávio Luiz Yarshell

José de Oliveira Costa

José Diogo Bastos Neto

Mário de Barros Duarte Garcia

Mário Müller Romitti

Chapa 2

Sérgio Gomes da Silva

Lúcia Maria do Nascimento

Ana Lilian Spina

Marcelo da Costa Maciel Lopes

Franceo Delfino de Azevedo

Maria Elizabeth Galvão Mello

Paulo Jabur

Chapa 3

Lincoln Garcia Pinheiro

João Paulino Pinto Teixeira

Mauro Malatesta Neto

Almir de Almeida Carvalho

Amilton Pessina

Arlindo Assada

Armando Taminato

Chapa 4

Denerval Machado Rodrigues de Mello

Luciene Ferreira Lacerda

Roberto Francisco de Carvalho

Jorge do Nascimento

Raimunda Salles Santos

Roberto Marques das Neves

Oscar Alves de Azevedo

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!