Exame gratuito

OAB-SP promove seminário sobre investigação de paternidade

Autor

3 de dezembro de 2001, 17h19

A OAB paulista promove, nos dias 5 e 6 de dezembro, o seminário “Investigação de paternidade”. O evento deve traçar um panorama completo sobre a questão, incluindo o Projeto de Lei 467/99, que torna o exame gratuito e está para ser sancionado pelo presidente da República.

“A lei não vai equacionar o problema, já que nem foi sancionada e os hospitais públicos já afirmam que não estão aparelhados para cumpri-la”, disse a secretária-geral adjunta da OAB-SP e diretora da Divisão de Relações com a Comunidade, Eunice Aparecida de Jesus Prudente.

O seminário acontece no auditório da Caasp (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), na rua Benjamin Constant, 76, a partir das 19h.

Entre os temas abordados durante o evento estão: identidade e cidadania; a morosidade da prestação na investigação de paternidade e as conseqüências para o indivíduo e a sociedade. A abertura do seminário será feita pelo presidente da OAB-SP, Carlos Miguel Aidar.

As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento da Ordem paulista, na Praça da Sé, 385, pelo site da OAB-SP, ou pelo telefone (11) 3241-5122, ramais 201 ao 210. A taxa de inscrição será de R$ 5,00 para estudantes e R$ 10,00 para advogados. Os participantes receberão certificados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!