Coluna do Rio

CPI do Futebol solicita informações sobre bens de Ricardo Teixeira

Autor

27 de agosto de 2001, 12h46

O presidente da CPI do Futebol, senador Álvaro Dias, enviou ofícios para vários cartórios, em caráter de urgência, solicitando informações sobre bens registrados em nome do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

O pedido também se estende a sua família e a Minas Investimentos, holding do presidente da CBF, que controla outras dez empresas do grupo.

Sob suspeita

O tabelião e dois funcionários do 6º Cartório de Notas e Ofícios do Rio foram presos, em flagrante, por uma equipe da Corregedoria Geral da Justiça. Eles são acusados de crime de falsificação de documentos.

O tabelião Carlos Brito de Souza e os funcionários Ari Ricardo de Gouveia Filho e Mauro Lousada foram autuados na 5ª DP. Podem ser condenados a uma pena que varia entre dois e oito anos de prisão.

Racismo

Levantamento do Disk Racismo mostra que as delegacias de polícia da Zona Sul foram as que mais registraram queixa de violência racial no último ano.

O primeiro lugar é da 10ª Delegacia de Polícia em Botafogo, seguida pela 15ª DP, na Gávea.

Direitos Humanos

O ministro da Justiça, José Gregori, estará no Rio na terça-feira (27/8) para abertura da 5ª Conferência Nacional de Secretários de Justiça e Direitos Humanos.

O governador Anthony Garotinho também estará presente no evento, que vai até quarta-feira no Othon Palace Hotel, em Copacabana. Secretários de Justiça de todo o país deverão discutir “Direitos Humanos e o sentido da pena”.

Drogas x teens

A maconha é o entorpecente mais consumido por jovens de 12 a 18 anos atendidos pelo programa “Recuperando Vidas”, da Secretaria de Direitos Humanos. Metade dos adolescentes que faz parte do programa é viciada na erva.

O dado será divulgado pelo secretário, Jõao Luiz Pinaud, na abertura da 5ª Conferência Nacional de Secretários de Justiça e Direitos Humanos, na terça-feira.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!