Conclusão

Conclusão: Conat será no paraíso da Costa do Sauípe

Autor

24 de agosto de 2001, 13h24

A Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) vai promover, de 11 a 13 de outubro, o XXIII CONAT – Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas, no famosíssimo paraíso da Costa do Sauípe (Bahia).

O tema do Congresso é “O Direito do Trabalho diante da barbárie” e conta com apoio da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas.

Na sessão de abertura do Congresso, estará presente o presidente do Conselho Federal da OAB, Rubens Aprobatto Machado.

Os advogados que desejarem participar ou obter informações sobre o pacote de viagem devem entrar em contato com a agência Abaeté Turismo, rua Miguel Calmon, 555, ed. Citibank, sala 413, Comércio, Salvador, BA, telefax (71) 241-8899 ou pelo endereço eletrônico [email protected]

Veja a atuação da Abrat e a importância do Congresso.

A Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas – ABRAT – realiza anualmente um encontro nacional – CONAT: Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas. O último foi realizado na cidade de Recife-PE.

A entidade era então presidida pela advogada paranaense Clair da Flora Martins – hoje vereadora em Curitiba pelo PT. Naquele evento, além de importantes temas levados a debate foram traçadas estratégias de resistência em defesa da Justiça do Trabalho, dos direitos sociais e dos trabalhadores. Também uma nova diretoria foi eleita com objetivo de fortalecer a entidade e de resistir às investidas neoliberais atentatórias às garantias mínimas de proteção ao trabalho, estabelecidas na Constituição Federal.

A ABRAT, até então, ainda era entidade pouco conhecida da maioria dos advogados trabalhistas.

Em Recife, antes da eleição e posse da nova Diretoria, foi elaborada uma lista, que circulou entre os advogados presentes – cadastro dos participantes -, com endereço comercial e eletrônico, que veio a se transformar numa eficiente rede nacional de comunicação on line entre os advogados trabalhistas.

A Rede de comunicação eletrônica – Rede ABRAT – foi ampliada. Hoje a integram advogados trabalhistas, juízes, membros do Ministério Público – e até membros da Câmara Legislativa Federal. Luiz Carlos Moro, além de levar a ABRAT a todos os estados, reativando o contato em todas as capitais e cidades-pólos.

Ainda, no final do congresso, o advogado paulista Luiz Carlos Moro foi escolhido para presidir a entidade no biênio seguinte. Escolha mais do que acertada. Moro e sua dinâmica diretoria trouxeram para a ABRAT prestígio, reconhecimento internacional (de 24 a 28 de outubro de 2001 a ABRAT promove em conjunto com a Associação Latino-americana de Advogados Trabalhistas o IV ELAT – Encontro Latino-americano de Advogados Trabalhistas -, na cidade de Buenos Aires).

Atualmente há perfeita sintonia entre a ABRAT e o Conselho Federal da OAB; há muita afinidade e ação integrada com a ANAMATRA (ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MAGISTRADOS), quando os interesses são comuns. Luiz Carlos Moro é presidente em tempo integral. Como consegue? É segredo dele, é sua dinâmica pessoal.

O autor é advogado trabalhista em Curitiba e em Paranaguá, Diretor de Assuntos Legislativos da Abrat (Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas), integrante do corpo técnico do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e da comissão de imprensa da AAT-PR (Associação dos Advogados Trabalhistas do PR)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!