Coluna do Rio

Veja é condenada a indenizar secretário de Administração do Rio

Autor

23 de agosto de 2001, 16h13

O juiz da 30ª Vara Cível, Heitor Campinho, condenou a Revista Veja a indenizar o secretário estadual de Administração, Hugo Leal, em R$ 80 mil.

Leal foi considerado inocente da acusação, publicada na revista, de usar o cargo para beneficiar empresas que negociam dívidas com o Estado. O secretário considerou o valor baixo e vai recorrer.

Riscos para saúde

O Ministério Público Estadual propôs Ação Civil Pública contra a Telefônica Celular, ATL, Nextel e a Feema para evitar a instalação de antenas de telefonia celular sem licenciamento ambiental

Os promotores se baseiam em estudos que apontam riscos para a saúde no caso de exposição a ondas eletromagnéticas.

No documento, o MP afirma que as ondas eletromagnéticas podem causar exaustão, choque térmico, estresse, queda no desempenho de tarefas, aumento da pressão cardíaca e catarata.

Sob suspeita

A CPI das Privatizações começa a investigar, na Alerj, a transação entre o Banerj e o Itaú, no governo Marcello Alencar. Segundo o presidente da comissão Jamil Haddad, a coisa vai ferver. Os indícios de irregularidades seriam abundantes.

Liminar cassada

A Justiça do Rio cassou liminar que prorrogou a concessão dada à Queiroz Galvão e à Petroserv para explorar petróleo e gás na Bahia. A área terá que ser devolvida à Agência Nacional de Petróleo.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!