Coluna do Rio

Jornal O Dia tem queda em vendas aos domingos, constata IVC.

Autor

21 de agosto de 2001, 13h09

O jornal Extra está sólido como líder nacional de circulação aos domingos. É comprado por 500 mil pessoas. Em segundo lugar, aparece a Folha de S. Paulo com 488.084 jornais vendidos. O Globo está com uma venda de 467.726 exemplares e O Estado de S. Paulo, com 432.402. O Dia fica com 375.349 e o Jornal do Brasil, com 93.574.

Os números do IVC revelam a acentuada queda nas vendas de O Dia. Para quem chegou a vender 700 mil exemplares aos domingos, dados do IVC soam como sinal de alerta. Durante a semana, O Dia recua a venda avulsa para 220 mil.

Reajuste

A esperança está de volta para 400 mil funcionários públicos do Estado, da ativa e aposentados, que não recebem reajustes desde 94.

O advogado Wladimir Reale, em nome do PSL, entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), no STF, reivindicando para os servidores os mesmos atrasados que o governo já aceitou pagar ao funcionalismo federal.

Defesa criticada

A Comissão de Ética do PT absolveu o deputado Carlos Santana, que foi defendido pelo advogado Sylvio Kelner.

O deputado Arlindo Chinaglia reagiu mal à iniciativa do companheiro de buscar socorro jurídico.

Circulação restrita

O conselheiro do TCE, Jonas Lopes de Carvalho Júnior, deixou de freqüentar os bons restaurantes do Rio desde o dia em que apareceu no noticiário sobre corrupção. Um cliente que paga em dinheiro vivo sempre deixa saudades.

Tempos que não voltam

Deputados comentam, muito à boca miúda, que um parlamentar vem reforçando o seu prestígio na Assembléia Legislativa comprando dívidas pessoais de outros colegas. Já se foi o tempo em que apoio se conquistava na tribuna…

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!