Coluna do Rio

Justiça do Rio leiloa imóveis de fraudador da Previdência

Autor

15 de agosto de 2001, 9h58

A Justiça do Rio leiloa, nesta quinta-feira (16/8), dois imóveis do fraudador da Previdência Social, Paulo Fernando Batista, condenado a seis anos de prisão por peculato.

A mesma ação penal apurou fraudes praticadas pela ‘Máfia da Previdência’, integrada por Jorgina de Freitas e Ilson Escócia da Veiga.

Os bens do fraudador ficam em Jacarepaguá. O leilão vai acontecer no Fórum do Rio

Justiça gratuita

Aumentou em 30% o número de pedidos de gratuidade no Tribunal de Justiça do Rio, em relação ao ano passado. Estudo feito pelo juiz Luiz Felipe Francisco mostra que 61% dos autores das novas ações pedem isenção das custas processuais.

A pesquisa também indica que 60% dos pedidos são da área criminal e 40%, de família.

Luta contra drogas

Na guerra para livrar crianças e jovens da influência de traficantes, a Justiça, Igreja e escolas são obrigadas a adotar armas cada vez menos convencionais.

O titular da 2ª Vara da Infância e Juventude, Guaraci Vianna, admite ter trocado os nomes de 30 menores e mandado-os para fora do Rio. “Não há respaldo legal. Mas também não há proibição”. A decisão é fundamentada no princípio de que a vida está acima de tudo.

No interior, religiosos montaram abrigo para jovens com sentença de morte decretada pelo tráfico. Até a campanha da fraternidade com o tema ‘Vida sim, drogas não’ está sofrendo ataques de marginais nas paróquias.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!