Debates na TV

MP quer aproximação com a sociedade através de programa de TV

Autor

14 de agosto de 2001, 9h56

O Movimento do Ministério Público Democrático – MPD -, em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo e apoio da Nossa Caixa, criou o programa “Trocando Idéias”. O programa é veiculado todos os domingos, às 23 horas, pela TV Comunitária, Canal 14 – TVA/Net e conta com a participação de personalidades, que debatem temas de interesse social.

No próximo domingo (19/8), o assunto em pauta será “crimes de trânsito”, debatido por Luiz Marcelo Mileo Teodoro, promotor de Justiça e pelo advogado e professor Sérgio Salomão Shecaira, secretário geral da AIDP – Associação Internacional do Direito Penal e ex-presidente do IBCCRIM – Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Estão previstas para os próximos programas as participações do jornalista Juca Kfouri, que debaterá o tema “violência no esporte”, da empresária Viviane Senna, que também discutirá assuntos de interesse da comunidade em geral.

Outros temas debatidos em breve são: falência, Estatuto da Cidade, penas alternativas e acesso educacional.

O programa estreou no início de julho e é apresentado por Lia Habib. Conta com participação constante de promotores e procuradores de Justiça, além de membros de entidades parceiras, como Instituto Sou da Paz, Fundação Abrinq, Fundação Gol de Letra, Instituto Ayrton Senna, Instituto Ethos, Núcleo de Estudos da Violência da USP, Comitê do Ano Internacional do Voluntariado, Centro do Voluntariado, Movimento Defenda São Paulo, Instituto Brasileiro de Advocacia Pública, IBCCRIM, Centro Acadêmico XI de Agosto, Associação Juízes para Democracia, ILANUD, entre outros.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!