Justiça Federal

Justiça Federal de Santos também vai parar na semana que vem

Autor

10 de agosto de 2001, 19h25

Nesta sexta-feira (10/8), os servidores da justiça federal de Santos decidiram pela adesão ao movimento nacional da categoria que deve fazer uma paralisação de 48 horas, nos próximos dias 15 e 16.

Eles reivindicam que o Executivo cumpra a decisão do STF e conceda o reajuste linear, pagamento dos atrasados dos 11,98% e revisão do Plano de Cargos e Salários da categoria.

A categoria deverá fazer um ato de protesto em frente ao Fórum da Justiça Federal Pedro Lessa (Avenida Paulista, 1682), no dia 15, às 14 horas. Servidores da Justiça Federal de Santos devem participar do protesto enviando representantes.

Além do reajuste de 75,48%, referente às perdas salariais acumuladas desde 1995 e da defesa do serviço público, os funcionários do Judiciário Federal reivindicam o pagamento imediato de todo o saldo da dívida referente à conversão dos salários de URV para Real, feita em março de 1994, que gerou uma redução salarial de 11,98%.

A categoria também quer o encaminhamento ao Congresso Nacional de ante-projeto de lei que revisa o atual Plano de Cargos e Salários (PCS) do judiciário que visa valorizar o servidor da carreira e corrigir distorções salariais.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!