Coluna do Rio

Boechat acusa publicitário de ter gravado sua conversa telefônica

Autor

9 de agosto de 2001, 14h21

Em entrevista ao programa Deles e Delas, o jornalista Ricardo Boechat acusou o publicitário Mauro Salles de ser o responsável pela gravação do telefonema que resultou em sua demissão do jornal O Globo. O programa vai ao ar domingo (12/8), meia-noite, na CNT.

Salles foi o primeiro diretor- geral da TV Globo e é dono da Salles & Darcy, que está entre as dez maiores agências de publicidade do Brasil.

Conversas comprometedoras

A escuta telefônica tornou-se problema sem fim. Cláudio Humberto da Rosa e Silva, responsável por um dos sites mais interessantes na Internet, conta que o arsenal de gravações do telefone de Fernandinho Beira-Mar, o traficante da moda, deixa em maus lençóis personalidades da área de energia e de comunicação, além de políticos do primeiro, segundo e terceiro escalões. O jornalista não fala em divulgar o conteúdo das fitas.

Grampo em debate

Curta e objetiva a entrevista feita por Renato Machado (Globo

News) com Suely Caldas e Luiz Garcia que voltaram a falar de escuta

telefônica. A chefe da sucursal do Estadão, no Rio, fez uma observação precisa em relação à escuta feita nos telefones do goveranador Garotinho.

Ela disse que a questão da legalidade da escuta tem menor relevância porque revelou a conduta do governador que afirmava não praticar aquele tipo de crime que lhe era imputado. Garcia, editor de opinião do jornal O Globo, aproveitou para fazer comentários importantes.

Ele afirmou que a gravação feita a serviço de Daniel Dantas (Banco Opportunity), que tirou Ricardo Boechat de O Globo, não contemplava o interesse público. Por isso, não deveria ser divulgada pela revista Veja.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!