Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Apoio ao procurador

Juízes do Trabalho enviam carta de solidariedade a Luiz Francisco

O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Hugo Cavalcanti Melo Filho, enviou carta de solidariedade ao procurador da República, Luiz Francisco de Souza. O procurador está respondendo a inquérito administrativo instaurado pela Corregedoria Geral do Ministério Público.

"Os juízes do Trabalho acreditam que a denúncia será rejeitada no Poder Judiciário", afirmou Hugo Melo.

Veja, na íntegra, a carta enviada ao procurador.

"Excelentíssimo Senhor,

Conforme decisão unânime da Diretoria da ANAMATRA, tomada nesta data, honra-me dirigir-me a Vossa Excelência para manifestar a irrestrita solidariedade desta entidade, em razão da lamentável tentativa de intimidação de que tem sido vítima.

Não satisfeitos com a imotivada instauração de inquérito administrativo contra Vossa Excelência, setores atrasados do Ministério Público Federal procuram, agora, submeter um dos seus mais dedicados e destemidos membros ao constrangimento de ser denunciado por crime de violação de sigilo profissional, na inócua expectativa de atemorizá-lo ou refrear o ímpeto com que se entrega ao cumprimento do dever.

Confiam os Juízes do Trabalho que a denúncia não encontrará guarida no Poder Judiciário e será rejeitada. Estão certos, ainda, que Vossa Excelência não se deixará abater pela temerária manobra e continuará, com o brilho costumeiro, a defender os mais elevados interesses da sociedade brasileira".

Revista Consultor Jurídico, 9 de agosto de 2001, 16h50

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/08/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.