Ato de repúdio

OAB-SP adia ato público contra presidente dos Estados Unidos

Autor

25 de abril de 2001, 0h00

O ato público promovido pela Comissão do Meio Ambiente da OAB-SP, que aconteceria na quinta-feira (26/4), foi transferido para a próxima quinta-feira (3/5), às 18 horas, no auditório Walter Maria Laudísio, na CAASP, à rua Benjamin Constant, 75.

A manifestação servirá para repudiar a postura do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que decidiu não cumprir os compromissos previstos no Protocolo de Kyoto, firmado em 1997, e assinado pelo seu antecessor, Bill Clinton.

O documento tem por objetivo limitar as emissões industriais de gases estufa, considerados os principais responsáveis pelo aquecimento da Terra, que vem crescendo em ritmo preocupante, segundo a OAB-SP. A temperatura média da Terra pode aumentar 5,8 graus celsius até o próximo século, o que desencadearia um grande desequilíbrio climático no planeta, com aumento de secas e avanço do mar, e metabólico para os seres vivos.

“Esperamos com esse manifesto conscientizar as autoridades e a população sobre a gravidade da emissão excessiva de poluentes e da necessidade de agirmos logo”, afirma Márcio Cammarosano, presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!