Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Respeito à cidadania

OAB cria Fórum permanente para a defesa dos direitos humanos

A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) e entidades da sociedade civil criaram um Fórum permanente de Defesa dos Direitos Humanos. "A grande preocupação do Fórum é discutir grandes temas que possam afetar a perda de direitos sociais", explica João José Sady, coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP.

A criação do Fórum deve potencializar ações conjuntas, entre entidades e sociedade civil, contra projetos que visam apenas interesses econômicos, sem respeitar as conquistas de cidadania.

Segundo Carlos Alberto Duarte, coordenador do Fórum, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP e diretor do Sindicato dos Advogados, a discussão não ficará restrita a essas entidades. "Nós estamos iniciando esse manifesto com 12 instituições, mas esperamos que diversas entidades se aliem a nós para defender os direitos sociais", afirma Duarte.

O lançamento do Fórum Permanente acontece no dia 26 de abril, no Salão Nobre da Seccional Paulista. Além da OAB, devem participar do evento entidades como o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Central dos Movimentos Populares.

Revista Consultor Jurídico, 23 de abril de 2001, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/05/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.