Intimação suspensa

STF suspende intimação de advogado de Cafu para depor na Itália

Autor

18 de abril de 2001, 0h00

O Supremo Tribunal Federal impediu que o advogado, Cristóvão Colombo dos Reis, preste depoimento na Itália. O advogado do jogador de futebol Cafu é acusado de conceder dupla cidadania ao atleta e sua mulher.

O presidente do STF, ministro Carlos Velloso, concedeu liminar suspendendo a intimação de Colombo para depor no Tribunal de Justiça Italiano. De acordo com a intimação, o advogado de Cafu teria de comparecer na quinta-feira (19/4) perante o Ministério Público do Tribunal de Roma, na condição de “pessoa investigada”.

Segundo reclamação da Ordem dos Advogados do Brasil -São Paulo – todo cidadão brasileiro tem direito de ser ouvido em seu país, mediante carta rogatória. A OAB argumentou que a intimação feita pela Procuradoria da República da Itália, não observou a legislação brasileira.

O jogador da seleção brasileira de futebol e da AS Roma é investigado por supostas alterações feitas em seus documentos, que teriam viabilizado a concessão de dupla cidadania, brasileira e italiana, beneficiando também sua mulher.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!