Atestado

Ação contra Veja leva Fasano a receber diploma de Grupo Gay

Autor

19 de setembro de 2000, 0h00

Por ter entrado com ação contra a revista Veja, da Editora Abril, garantindo não ser homossexual, o ator Victor Fasano será homenageado.

Ele vai receber o diploma “100% heterossexual!” do Grupo Gay da Bahia (GGB), que decidiu reverenciar todas as personalidades que entrarem na Justiça para provar que não são homossexuais.

O artista move um processo por danos morais contra a Editora Abril, pelo fato de a revista Veja ter publicado notas em uma seção de humor, com ironias sobre a virilidade do ator.

Em outra ocasião, a revista divulgou uma entrevista concedida por Fasano, sob o título “Eu não sou gay”. Segundo os advogados do ator, a entrevista teria sido distorcida apresentando Fasano como homofóbico.

Para o líder do GGB, o antropólogo Luiz Mott, o processo é “uma agressão à comunidade homossexual”.

Segundo Mott, o objetivo do diploma “é provocar uma discussão, pois a reação do ator é exagerada”. O antropólogo afirmou que diversos senadores e governadores já foram chamados de gays e não deram importância ao fato.

O líder do GGB vai mais longe, segundo ele, Gregório de Mattos – um dos grandes poetas do período barroco – teria se referido a Jesus Cristo como um “sodomita” (homossexual) “e nem por isso foi preso ou queimado pela inquisição” afirmou.

O diploma deverá ser entregue ao ator, pelo correio, na TV Globo do Rio de Janeiro no próximo dia 24 de setembro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!