Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Briga pelo tigre

Kellogg e Esso brigam por uso exclusivo de imagem do tigre

Afinal, a imagem do tigre é da Kellogg ou da Esso? A Corte Suprema dos Estados Unidos se recusou a emitir um parecer sobre a questão, deixando que a briga judicial siga seu curso normal.

A Kellogg, fabricante do famosos sucrilhos corn flakes registrou a imagem de "Tony", o tigre, em 1952. A Esso, empresa do setor de combustíveis Exxon Mobil, registrou a marca em 1959, com o slogan "ponha um tigre no seu carro".

Em 1996, mais de quarenta anos depois, a Kellogg resolveu entrar na Justiça americana, reclamando exclusividade no uso da marca.

A empresa perdeu em primeira instância, mas apelou para continuar com a ação num tribunal de Cincinnati, no Estado de Ohio.

Revista Consultor Jurídico, 19 de outubro de 2000, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/10/2000.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.