Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Richard Perez

Justiça aceita denúncia contra americano dos 80 mil dólares

Richard Perez, o americano que foi preso ao tentar embarcar para os Estados Unidos com US$ 80 mil não declarados a Receita, responderá a ação penal por evasão de divisas. Perez ainda é acusado de lavagem de dinheiro.

A Justiça aceitou denúncia formulada pelo Ministério Público contra Perez, que foi vice presidente da MCI (controladora da Embratel).

O americano também está envolvido em outra polêmica. O patrocínio de um evento que levou à América do Norte, em maio deste ano, 12 ministros do Superior Tribunal de Justiça e três do Supremo Tribunal Federal.

A estadia e a passagem dos ministros teria sido paga, segundo reportagem da Folha de S. Paulo, pela Embratel. O papel de Perez no episódio teria sido o de levantar o dinheiro para a viagem entre 3 fornecedores da empresa.

Perez teria sugerido que a Ericsson, a Nortel e a Marconi dessem US$ 92 mil cada para financiar a viagem aos EUA, onde os ministros participaram de um seminário fechado promovido pelo Instituto de Modernização de Sistemas e Processos.

Revista Consultor Jurídico, 19 de outubro de 2000, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/10/2000.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.