Pós-graduação

Instituto lança primeiro curso de pós-graduação em Direito Financeiro

Autor

17 de outubro de 2000, 23h00

O Ibmec Educacional reuniu alguns dos mais respeitados especialistas brasileiros no campo das Finanças e do Mercado de Capitais para ministrar um curso avançado de especialização, em São Paulo.

Trata-se do Legal & Law Master, curso inédito de pós-graduação em Direito, com ênfase no Mercado Financeiro. O curso, para o qual já estão abertas as inscrições, será às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h.

As aulas serão ministradas por profissionais atuantes nas áreas de Direito, Economia e Finanças como o ex-presidente do Banco Central Gustavo Loyola; Antonio Zoratto Sanvicente; Haroldo Malheiros Verçosa; Luiz Flávio Gomes; Modesto Carvalhosa; e Roberto Quiroga Mosquera.

“Com a globalização e a interpenetração dos mercados, percebemos que Advogados, Procuradores e Juízes necessitavam ampliar seus conhecimentos sobre o setor financeiro e de mercado. Por isso, esse programa irá abordar as funções e utilidades das novas modalidades contratuais, riscos e efeitos jurídicos dos negócios das instituições financeiras”, explica Jairo Saddi, coordenador do curso e especialista em Direito Econômico-Financeiro.

Com 420 horas, o curso vai abordar temas como: Direito Econômico, Sistema Financeiro Nacional, Títulos de Crédito e Garantias Bancárias, Contratos, Negociação, Operações Bancárias, Direito Internacional, Direito do Consumidor, Finanças, Economia, Política Econômica e Macroeconomia.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3175-2300 ou no site do Ibmec Educacional.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!