Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cd player

Representante no Brasil de loja nos E.U.A indenizará cliente

Por 

O 2º Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro condenou a Rec Vídeo a indenizar o juiz Luís Felipe Salomão em R$ 4.950 por danos morais.

Ao fazer compras em Orlando, o juiz adquiriu um cd player portátil - entre outros produtos - na loja Brazil Center, onde lhe foi dito que qualquer problema referente à assistência técnica seria solucionado pela Rec Vídeo em terras brasileiras.

Quando retornou ao país, Salomão constatou que o aparelho não constava entre os produtos embalados na loja. O cd player era um presente à filha de um amigo de longa data do magistrado.

O juiz enviou um fax a loja nos Estados Unidos e entrou em contato com a empresa no Brasil para resolver o problema amigavelmente. O que não ocorreu. Salomão decidiu, então, apelar ao Juizado Especial.

Segundo a decisão, a empresa brasileira, por apresentar relação de solidariedade (art. 18 da Lei 8078/90) com a loja nos Estados Unidos, deveria arcar com o ônus do dano moral causado a Salomão e ainda, ressarcir o valor pago pelo aparelho.

 é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 15 de outubro de 2000, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/10/2000.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.