Coluna do Rio

Secretário de segurança do Rio vai à Colômbia prender Beira-Mar

Autor

10 de outubro de 2000, 23h00

Segundo Fontes do Ministério Público do Rio, o Secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, Josias Quintal solicitou ao MP o auxílio da promotora Márcia Velasco e viajou em sua companhia para Colômbia, na tentativa de prender o traficante Fernandinho Beira-Mar.

No aeroporto de Bogotá, diz a Agência JB, Quintal enfrentou resistência das autoridades colombianas, por não estar vacinado contra febre amarela.

Telefonia

A Telemar terá que instalar, em 30 dias, uma linha telefônica na casa do advogado André Barreto Fernandes. Se a operadora não cumprir a decisão da Turma Recursal do Juizado Cível do Rio, terá que pagar multa diária de R$ 30.

Depois de se inscrever em janeiro na Telemar, Fernandes resolveu entrar com ação na Justiça, porque a empresa não avisou quando instalaria a linha.

Baseado no Artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, no qual é “vedado ao fornecedor do serviço deixar de dar prazo para cumprimento de sua obrigação”, o advogado conseguiu vitória em seu processo.

Pacto

Integrantes da comissão especial da OAB-RJ que apuram o envolvimento de advogados com narcotraficantes presos firmaram um pacto com os juízes da Vara de Execuções Penais: o de ir até o fim na investigação.

Os magistrados estão dispostos a fazer todo o possível para tentar descobrir a cumplicidade desses profissionais do Direito com presidiários.

Os rumores são de que muitos advogados podem estar envolvidos com entrega de armas e drogas aos detentos. Outra suspeita é de que alguns deles podem ter tido participação na morte da diretora da penitenciária Bangu 1.

Aposentadoria

Um projeto que possibilita que os funcionários públicos decidirem se querem permanecer em seus cargos até o limite de 75 anos deverá ser aprovado na próxima quinta-feira (19/10) na Comissão de Constituição de Justiça do Senado.

O autor da proposta é o senador e candidato a presidência pelo PMDB, Pedro Simon.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!