Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Superior Tribunal de Justiça

Barros Monteiro é o novo presidente da Segunda Seção do STJ

O ministro Barros Monteiro é o novo presidente da Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça. Barros Monteiro assume a coordenação do órgão julgador no lugar do ministro Sálvio de Figueiredo, que presidiu a Seção por dois anos.

O mineiro Sálvio de Figueiredo, integrante do STJ desde maio de 1989, deixou a presidência dos trabalhos da Segunda Seção no último dia 8 deste mês.

O novo presidente da Segunda Seção é natural da cidade de São Paulo e, como seu antecessor, atua no STJ desde maio de 1989. Barros Monteiro formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo - USP, em 1962.

Após passar por várias comarcas do estado, em 1983 Barros Monteiro foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, cargo que deixou para assumir a vaga de ministro do STJ.

No dia 22 de novembro, Barros Monteiro presidirá pela primeira vez os trabalhos da Segunda Seção do STJ. As presidências das sessões e turmas do Tribunal mudam a cada dois anos, seguindo um rodízio dos ministros que integram cada órgão julgador.

Revista Consultor Jurídico, 14 de novembro de 2000, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/11/2000.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.