Coluna do Rio

Fábrica de biscoitos indenizará modelo por barata em pacote

Autor

12 de novembro de 2000, 23h00

O juiz da 42ª Vara Cível do Rio de Janeiro condenou a fábrica de biscoitos Piraquê a pagar uma indenização no valor de R$ 15,1 mil (cem salários mínimos) à modelo Joana Braga, que encontrou dentro de um pacote de biscoitos cream-cracker uma barata cascuda…Viva.

Dano moral

O banco gestor de recursos Opportunity e a economista Elena Landau, ex-consultora da instituição, perderam ação indenizatória no valor de R$ 3 milhões movida contra a Editora Glasberg, que edita a revista virtual Teletime.

A editora foi acusada de danos morais, por veicular nota sobre negócios com ações da Lightpar considerada ofensiva pelo Opportunity e pela economista.

O juiz da 24ª Vara Cível da Justiça do Rio, Paulo Maurício Pereira, julgou a ação improcedente, mas decidiu que as partes pagarão as custas do processo, arbitrando o valor dos honorários advocatícios em 10% do valor da indenização proposta.

No final, só os advogados ganharam.

Lista

A lista tríplice dos desembargadores que disputam a vaga do ministro Eduardo Ribeiro no STJ repousa em alguma gaveta do Palácio do Planalto desde o dia 12 de setembro, quando foi enviada a FHC.

A calma contrasta com a urgência com que os ministros aguardam a indicação do novo colega, que vai ajudar a diminuir o volume de cinco mil processos que chegam semanalmente ao Tribunal.

Os integrantes da lista tríplice são os desembargadores Sebastião de Oliveira Castro Filho, do TJ de Goiás, Paulo Geraldo de Oliveira Medina, do TJ de Minas, e Araken de Assis, do TJ do Rio Grande do Sul.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!