Advocacia cibernética

Advogados oferecem serviços exclusivos com o apoio da Internet

Autor

12 de novembro de 2000, 23h00

Os escritórios de advocacia, mesmo os mais tradicionais, estão se valendo da tecnologia, para inovar e atender a clientela.

A Internet possibilita baixar custos e responder com velocidade às dúvidas mais comuns, bem como informar cada cliente do estágio em que se encontra o processo de seu interesse.

A fórmula já vem sendo explorada por grandes e tradicionais escritórios, como o Granadeiro Guimarães.

Altamente especializado na área Trabalhista, o escritório disponibiliza as informações referentes aos cinco mil processos administrados pelo corpo jurídico da Granadeiro Guimarães.

Uma equipe treinada alimenta os servidores da Casa a cada fase do processo. O serviço oferecido inclui um exclusivo sistema de cálculo financeiro, que permite aos clientes ter uma idéia dos valores que terá a poupar, no caso de vitória na ação.

A análise financeira é um trabalho meticuloso realizado por um advogado, que acumula a função de contabilista, assessorado por mais dois contadores. A empresa obtém um relatório com as estimativas de custos que poderão ser desembolsados no curso ou com o desfecho da ação trabalhista, facilitando o planejamento, auditoria ou o balanço financeiro anual.

Para obter os dados de seu interesse, o cliente acessa o site Granadeiro Guimarães digita sua senha e recebe as informações relacionadas ao seu processo.

Tradição

A modernidade dos sistemas em desenvolvimento na Granadeiro Guimarães faz contraste com o tradicionalismo da Casa, cujas raízes estão plantadas no longínquo ano de 1893, quando Francisco Granadeiro da Silva Guimarães recebe seu diploma pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, então denominada Faculdade de Direito da Cidade de São Paulo.

De lá para cá, cinco gerações vêm se sucedendo na condução do Escritório. Neste ano, José Granadeiro Guimarães, foi homenageado pelo Tribunal Superior do Trabalho com a mais alta comenda já destinada a um advogado. O patriarca, que continua na ativa, já soma 60 anos no exercício da Advocacia.

À frente das operações da Granadeiro Guimarães, encontram-se hoje Maurício e Pérsio Granadeiro Guimarães, responsáveis pelo processo de redimensionamento e modernização do escritório.

“Estamos conseguindo unir a tradição familiar e profissional, com a evolução tecnológica e, com isso, mostrar competência e transparência do nosso trabalho”, argumenta Gustavo, tataraneto de Francisco e neto de José Granadeiro Guimarães.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!