Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Eleições no TJ do Rio

Candidato à presidência do TJ/RJ quer reestruturação do Sistema

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ) poderá, a partir do ano que vem, passar por profundas reestruturações, com a eleição do novo presidente da Corte, marcada para 18 de dezembro.

Uma das propostas do Desembargador Marcus Faver, o mais bem cotado candidato até agora, é a de instituir gratificação para juízes de primeiro grau, quando em exercício cumulativo ou em função de auxílio.

Ele propõe ainda a restauração do Centro de Estudos do Tribunal de Justiça e informatização de todas as serventias judiciais do Estado, alcançando progressiva ligação em rede.

Para o Desembargador a reformulação do TJ/RJ passa também pela melhoria e ampliação das instalações dos órgãos do Tribunal. "É necessária a criação e edificação dos Foros Regionais da Leopoldina e da Pavuna, além da construção dos Foros Regionais de Jacarepaguá e da Ilha do Governador", defende ele em sua plataforma.

A edificação dos Foros das Comarcas de Bom Jesus, Búzios, Duque de Caxias, Natividade, Nova Friburgo entre outras, também são alvos de melhorias pretendidas pelo Desembargador Marcus Faver.

Ele conclui que é imprescindível a redução do tempo de tramitação dos procedimentos licitatórios, para tanto adotará o sistema de "pregão eletrônico".

Revista Consultor Jurídico, 9 de novembro de 2000, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/11/2000.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.