Maluf processa Clóvis Rossi

Paulo Maluf vai processar Clóvis Rossi, da Folha de S.Paulo.

Autor

31 de março de 2000, 13h07

O ex-prefeito paulistano Paulo Maluf vai apresentar à Justiça ação de indenização por danos morais contra o jornalista Clóvis Rossi, membro do conselho editorial da Folha de S.Paulo.

Maluf se disse ofendido com o artigo “Deixa que a gente limpa”, redigido pelo jornalista e publicado pela Folha no último dia 26 de março. Para o advogado do pepebista, Ricardo Tosto, “o jornalista faz acusações levianas contra o ex-prefeito da capital”.

No artigo, Rossi diz que Maluf é o “maior cara-de-pau da política brasileira” e que está tentando “surfar nas ondas podres da crise paulistana com uma frase supostamente de efeito: ‘Se eu sujei, deixa eu limpar’.” Para o jornalista, “a frase certa, para quem não fosse tão cínico, deveria ser: ‘Se eu sujei, deixa eu pagar’.”

Pelo texto, “se Maluf tivesse de fato algum carinho por São Paulo, o melhor serviço que poderia prestar a ela seria pendurar as chuteiras”.

Clóvis Rossi também critica a possível candidatura do pepebista para as eleições municipais de outubro: “Um mínimo de coerência exigiria que Maluf repetisse agora o pedido que fez na campanha eleitoral de Celso Pitta: que ninguém nunca mais votasse nele, se Pitta não fizesse uma boa administração”.

Os advogados do ex-prefeito devem entrar com a ação no decorrer da próxima semana.

Revista Consultor Jurídico, 31 de março de 2000.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!