Senado vota vagas para juízes

Senado vota aumento do número de vagas para juízes no TRF-SP

Autor

29 de março de 2000, 0h00

O Senado pode votar nesta quinta-feira (30/3) o projeto de lei que aumenta de 27 para 43 o número de vagas para juízes no Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região – que é responsável pelos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O presidente do TRF, juiz José Kallás, está confiante na aprovação do projeto, que já foi aprovado na última terça-feira, em regime de urgência, pela Câmara dos Deputados.

“Confio na sensibilidade dos nossos senadores, pois eles sabem da urgência que temos em agilizar os processos e tornar mais eficientes os trabalhos da Justiça Federal de Segunda Instância em São Paulo” afirmou o juiz.

Kallás disse que alguns juízes do TRF “têm mais de 18 mil processos para julgar e essa situação não pode continuar. Tenho certeza que os senadores darão ao tema a mesma urgência e importância que deram os nossos deputados federais”.

Supremo

Na continuidade da votação dos destaques da reforma do Judiciário, a Câmara rejeitou nesta quarta-feira (29/3) a emenda que estabelecia a composição do Supremo Tribunal Federal (STF) por 12 ministros. Com a rejeição, o STF continua sendo composto por 11 ministros.

Revista Consultor Jurídico, 29 de março de 2000.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!