Impeachment de Pitta

Presidente da OAB-SP adia pedido de impeachment de Pitta

Autor

23 de março de 2000, 0h00

O presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Rubens Approbato Machado, afirmou nesta quinta-feira (23/3) que o pedido de impeachment do prefeito Celso Pitta deve ser enviado à Câmara dos Vereadores somente na terça-feira.

Na última segunda-feira, quando da aprovação do pedido, a OAB-SP havia informado que encaminharia a denúncia aos vereadores ainda nesta semana.

Falando à revista Consultor Jurídico, Approbato disse que a denúncia contra o prefeito foi adiada porque “são muitos documentos, que precisam ser analisados de forma detalhada para que o pedido seja bem fundamentado”.

O conselheiro Edson Cosac Bortolai é o responsável pela formulação da denúncia. Approbato Machado repudiou as críticas que a entidade vem recebendo, de que já teria condenado o político.

Para Approbato, “a abertura do processo será a oportunidade para o prefeito defender-se das acusações que lhe são imputadas”. As declarações foram feitas em reunião entre o presidente da seccional e os vereadores da oposição.

Revista Consultor Jurídico, 23 de março de 2000.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!