Impeachment de Pitta

Pedido de impeachment de Pitta será apresentado na quinta-feira

Autor

22 de março de 2000, 0h00

O presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Rubens Approbato Machado, deve encaminhar nesta quinta-feira (23/2), à Presidência da Câmara dos Vereadores, o pedido de impeachment do prefeito paulistano Celso Pitta.

A decisão de pedir o impedimento do prefeito foi tomada na última segunda-feira, em reunião do conselho da entidade. Por unanimidade, os conselheiros aprovaram o envio de denúncia contra Pitta. Três advogados se abstiveram da votação.

O conselheiro Edson Cosac Bortolai é o responsável pela formulação da denúncia. Approbato Machado repudiou as críticas que a entidade vem recebendo, de que já teria condenado o político.

Para Approbato, “a abertura do processo será a oportunidade para o prefeito defender-se das acusações que lhe são imputadas”. As declarações foram feitas em reunião entre o presidente da seccional e os vereadores da oposição.

Em nota distribuída para a imprensa, o presidente do Conselho Federal da OAB, Reginaldo de Castro, apoiou a decisão da seccional paulista e afirmou que “o oceano de lama em que se transformou a administração da maior cidade do país justifica plenamente o pedido”.

Revista Consultor Jurídico, 22 de março de 2000.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!