American Bar Association

Delegação de advogados norte-americanos visita o Brasil

Autor

16 de março de 2000, 0h00

Uma delegação da American Bar Association (ABA), entidade que corresponde à Ordem dos Advogados nos Estados Unidos, fará uma visita ao Brasil entre 26 de março e 1º de abril deste ano.

Cerca de 40 advogados vão analisar e avaliar o sistema jurídico nacional e conhecer o ambiente dos negócios nas cidades de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

A delegação pretende pesquisar principalmente a possibilidade de novos investimentos no Brasil, já que muitos de seus integrantes representam os interesses de grandes empresas norte-americanas.

Este programa, chamado International Legal Exchange Program (ILEX), é uma das atividades desenvolvidas pela seção de Direito Internacional da ABA, e visa o intercâmbio internacional de profissionais do Direito de diversos países.

O programa da instituição inclui reuniões com políticos, como o governador do Rio de Janeiro, Antony Garotinho, e executivos, como os da Ford Brasil. Também serão feitos encontros com OAB, Fiesp, Câmara Americana de Comércio e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Os advogados norte-americanos visitarão o Supremo Tribunal Federal, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), a Bolsa de Mercadorias de Futuros (BM&F), a Faculdade de Direito do Largo São Francisco e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O Programa de visitas do ILEX, no Brasil, é coordenado por Walter Douglas Stuber, sócio fundador de Amaro, Stuber e Advogados Associados. O coordenador tem a colaboração de Isabel C. Franco, sócia da filial de Demarest e Almeida e Advogados em Nova York.

Revista Consultor Jurídico, 16 de março de 2000.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!