Maluf processa governador

Maluf processa Mário Covas por declarações à imprensa

Autor

15 de março de 2000, 13h02

O ex-prefeito paulistano Paulo Maluf vai entrar com ação de indenização por danos morais contra o governador de São Paulo, Mário Covas.

Segundo o advogado Ricardo Tosto, do escritório Tosto, Leite e Barros Advogados Associados, o processo será apresentado em razão de declarações de Covas à imprensa, acusando Maluf de ser o pai do esquema de corrupção instalado da prefeirura paulistana.

Em notícia publicada pelo site da Agência Estado, onde o governador desmente um suposto encontro com a ex-primeira-dama paulistana Nicéa Pitta, Covas afirma que “sem dúvidas, toda essa corrupção começou no governo Maluf. E não preciso de Nicéa Pitta para dizer isso. Eu digo”.

A afirmação de Covas foi uma resposta às insinuações de que ele teria estimulado Nicéa a fazer as denúncias contra o prefeito Celso Pitta. Desde a última sexta-feira, quando a TV Globo levou ao ar acusações, Maluf vem afirmando que as denúncias foram movidas por interesse político do governador.

Na terça-feira (14/3), o advogado do pepebista informou que também vai mover ação contra candidata à prefeitura de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Marta Suplicy.

A petista afirmou ao jornal Folha de S.Paulo que “o que a Nicéa disse só comprova que o adjetivo ‘nefasto’, que usei em relação a Maluf em 98, é mais do que verdadeiro. Talvez tenha sido até ameno demais”.

Revista Consultor Jurídico, 15 de março de 2000.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!