Coluna do Rio

Thiago Lacerda processa agência por uso indevido de imagem

Autor

14 de março de 2000, 12h00

Top model

O ator Thiago Lacerda está movendo ação por uso indevido de imagem contra a agência de modelos de Uberlândia, Bunnys Models. A agência anunciou que os diplomas do seu curso de modelos seriam entregues pelo ator. No entanto, esqueceu-se de contratá-lo.

A primeira audiência do processo ocorreu nesta terça-feira (14/3), na 1ª Vara Cível do Rio de Janeiro, e não houve acordo entre as partes. Sylvio Guerra, especializado em direitos autorais, é o advogado do caso.

Novos tempos

Para analistas da tele-política a entrevista de Nicéa Pitta confirmou que a sucessão nas Organizações Globo foi consumada. Esse é um fato político, talvez mais importante do que as denúncias da ex-primeira-dama (que, aliás, já eram conhecidas). Os filhos de Roberto Marinho receberam o poder, mas não herdaram as amizades do patriarca.

ACM não morre de amores por eles, e isso é recíproco. A entrevista sepultou, na Globo, os tempos em que ninguém ousaria contrariar ACM, ainda mais jogando-o na vala comum dos suspeitos.

Incomunicável

E por falar em pais e filhos: o presidente do Conselho de administração do Unibanco, embaixador Walter Moreira Salles, há vinte e cinco dias, não sai de casa, não atende telefone e muito menos recebe os amigos mais próximos.

O passado condena

Em Manhattan, NY, o ex-banqueiro Jorge Piano, que deixou parte da sociedade carioca na pindaíba após ter aplicado um golpe de milhões de dólares, foi agredido verbalmente por um ex-investidor e proeminente sócio do Country Club, que estava na cidade a turismo.

Piano, que se encontra foragido, queixou-se ao guarda da esquina e o turista passou o resto do dia na delegacia de polícia por “perturbação da ordem”.

De L’oreal

A presença da apresentadora de TV, Angélica, e do ator Márcio Garcia na 8ª Vara Cível movimentou o trânsito nos corredores do TJ do Rio de Janeiro. Vários fãs queriam autógrafos das personalidades.

Angélica foi testemunha do ex-namorado na ação de reparação de danos morais que Márcio está movendo contra a Editora Abril, desde o final de 1997.

Chorando, o ator contou ao juiz que se recusou a falar com a revista Veja sobre seu “affair” com Angélica.

A revista, no entanto, publicou uma nota mostrando os dois juntos com o título “Garcia prefere as loiras”. O ator considerou o texto ofensivo. Segundo ele, há clara insinuação de “golpe do baú”.

Novo Comando

As eleições para a nova Presidência do Instituto dos Magistrados do Brasil terminou hoje. Venceu, com 269 votos, a chapa da situação, encabeçada pelo novo presidente, desembargador Jorge Uchôa de Mendonça.

A oposição, com o juiz Cármine Fazino Filho, recebeu 180 votos. Brancos e nulos somaram 15. O IMB tem por objetivo lutar pelo aprimoramento do Judiciário e da magistratura nacional.

Revista Consultor Jurídico, 14 de março de 2000.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!