Novos endereços

Varas do Trabalho de São Paulo terão novos endereços em maio

Autor

4 de março de 2000, 0h00

Com a devolução à União do inacabado Fórum Trabalhista – prédio que abrigaria as 79 Varas do Trabalho paulistanas e alvo de escândalos de desvio de verba pública – o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo está organizando a distribuição das varas na Capital.

O contrato de aluguel do Fórum Raul Duarte de Azevedo, que fica na Santa Ifigênia, 75, e abriga 18 varas, será rescindido. A decisão foi tomada depois que o Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) vistoriou o prédio e indicou uma série de reformas que deveriam ser feitas para que a Justiça do Trabalho continuasse funcionando no local.

Nesta sexta-feira (3/3), o presidente do TRT, Floriano Vaz da Silva, assinou um contrato de locação de um imóvel na Rua Aurora, 300, para onde serão transferidas oito varas. O prédio foi alugado da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil por R$ 15,3 mil por mês.

Também serão alugados mais andares do edifício localizado na Praça Alfredo Issa, 48.

As reformas do Fórum da Avenida Ipiranga, interditado há mais de quatro meses pelo Contru, serão concluídas até o final deste mês. Os trabalhos no prédio, que abriga 10 varas, devem ser retomados no início de abril.

O fato importante é que todas as varas estarão situadas próximas ao Centro de São Paulo, o que facilita o trabalho dos advogados. Com as modificações, a partir de maio os endereços da Justiça do Trabalho de 1ª instância na Capital serão os seguintes:

Av. Ipiranga, 1.225 – da 1ª à 10ª Vara do Trabalho

Rua Aurora, 300 – da 11ª à 14ª e da 46ª à 49ª Vara do Trabalho

Av. Cásper Líbero, 88 – da 15ª à 24ª Vara do Trabalho

Av. Rio Branco, 285 – da 25ª à 45ª Vara do Trabalho

Praça Alfredo Issa, 48 – da 50ª à 79ª Vara do Trabalho

Revista Consultor Jurídico, 4 de março de 2000.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!