Eleições municipais

Maluf adia anúncio de candidatura para final do mês

Autor

8 de maio de 2000, 0h00

O ex-prefeito Paulo Maluf decidiu adiar o lançamento de sua candidatura à prefeitura de São Paulo.

O motivo foram os resultados das pesquisas qualitativas realizadas no final de semana e que indicaram ser desfavorável o momento.

O anúncio deverá ser feito dentro de três semanas, para quando o ex-prefeito espera encontrar um clima mais propício.

Para explicar a razão de ter convocado a imprensa e a direção Executiva do PPB, Maluf afirmou que o objetivo era o de discutir o lançamento de uma cartilha para os candidatos da legenda.

O manual teria por objetivo traçar metas nas áreas da geração de empregos e segurança nas cidades com mais de cem mil habitantes.

Embora se saiba que a Comissão Executiva pepebista já se decidiu pela sua candidatura, Maluf afirmou que “o partido é quem vai definir o nome”. Ao lado do ex-ministro Delfim Netto, o ex-prefeito afirmou que o seu candidato seria Delfim. Este, por sua vez, disse que seu candidato seria Maluf.

O tipo de pesquisa realizada no final de semana substitui com vantagem a pesquisa quantitativa (aquelas em que são ouvidas milhares de pessoas).

Reúne-se um grupo (ou mais) composto por representantes de cada segmento social. Mediadas por um sociólogo, as pessoas são estimuladas a expressar com franqueza seus sentimentos, expectativas e opiniões.

Essas manifestações são analisadas e interpretadas para se aferir qual a imagem de determinada pessoa, ou produto, junto à população.

Indagado sobre as acusações de superfaturamento na construção de túneis em São Paulo, durante sua administração, Maluf respondeu ao repórter da TV Globo que só responderia quando a emissora revelasse quem foi a fonte das acusações veiculadas pela TV.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!