Leilão adiado

Banco Central adia leilão do Banespa pela segunda vez

Autor

3 de maio de 2000, 0h00

O Banco Central (BC) decidiu adiar nesta quarta-feira (3/5) a data do leilão do Banespa pela segunda vez. O dia marcado para a venda do banco estatal agora é 18 de julho.

Inicialmente, a privatização estava marcada para 16 de maio. Em razão de liminares que impediam a continuidade do processo, a data foi prorrogada para 27 de junho.

Depois de cassar a última liminar quer atrapalhava a desestatização do Banespa, o BC adiou a venda mais uma vez. Pelo novo cronograma, o edital deverá ser publicado em 15 de junho.

A decisão foi tomada depois que o presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, juiz José Kallás, cassou a liminar que suspendia os efeitos do edital de pré-qualificação para os bancos interessados em participar do leilão.

A liminar havia sido concedida pelo juiz Marcelo Mesquita Saraiva, da 15ª Vara da Justiça Federal de São Paulo, que classificou o edital de “omisso”.

O advogado do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, João Roberto Piza, informou que está entrando com recurso contra a decisão que cassou a medida ainda esta semana.

Os bancos pré-qualificados para o leilão são Bradesco, Itaú, Safra, Unibanco, Bilbao Vizcaya, Santander, Citibank, HSBC e Fleet National Bank – ex-Bank Boston.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!