Enxurrada de ações

Enxurrada: Maluf processa Newton Cruz, Estadão e JT.

Autor

2 de maio de 2000, 0h00

O ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, ajuizou diversas ações contra declarações que considerou ofensivas à sua honra. Dentre os acusados estão o general Newton Cruz, os jornais O Estado de S.Paulo e Jornal da Tarde (JT), e o diretor-responsável pelo JT, Fernão Lara Mesquita.

No programa Roda Viva da TV Cultura, veiculado em 27 de março deste ano, o general Newton Cruz afirmou que o ex-prefeito havia planejado, em 1984, um golpe de estado para impedir a posse do presidente eleito, Tancredo Neves.

A declaração do general foi reproduzida pela revista Isto é em sua edição de 5 de abril. Os advogados de Maluf – do escritório Leite, Tosto e Barros Advogados Associados S/C – entraram com ação pedindo indenização contra o general, nesta terça-feira (2/5), em Brasília.

O processo contra o Estadão refere-se a um editorial publicado em 26 de março deste ano, sob o título “Pitta e a cultura de lassidão moral”.

O JT está sendo acionado em razão da publicação, em 14 de abril, do editorial “O que está sendo denunciado”. Segundo os advogados do ex-prefeito, os textos continham acusações “levianas” contra seu cliente.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!