Direito na Bienal

Bienal do livro expõe cerca de 2.700 títulos jurídicos

Autor

1 de maio de 2000, 0h00

Estreou na sexta-feira passada (28/4) a 16ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com 150 mil títulos e mais de 800 expositores nacionais e estrangeiros distribuídos pelos 43 mil metros quadrados dos três pavilhões do Expo Center Norte. Trata-se da maior feira do gênero do Brasil – 3ª maior do mundo.

Para os profissionais da área jurídica, a Bienal expõe cerca de 2.700 títulos diferentes. Mais de 50 livros que abordam o campo do Direito são lançados durante o evento, que contará com a presença de algumas personalidades do meio jurídico.

Nesta terça-feira (2/5), às 18h, a Editora Revista dos Tribunais (RT) lança a obra “Teoria e Prática do Júri”, com sessão de autógrafos dos autores Rui Stocco, Alberto Silva Franco e Luiz Antônio Guimarães Marrey (ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo).

No mesmo dia, no estande da RT, o membro da comissão de reforma do Código Penal e do Código de Processo Penal, Luiz Flávio Gomes, e o desembargador do Tribunal de Justiça paulista, Álvaro Lazzarini, estarão autografando algumas de suas obras, respectivamente, às 19h e 20h.

Há os livros que abordam temas polêmicos, como “A proteção constitucional do transexual”, de Luiz Alberto David de Araújo, lançado pela Editora Saraiva. O autor discorre sobre o direito à cirurgia de mudança de sexo e sobre a dignidade da pessoa.

Na esteira de lançamentos da Saraiva, o livro “Comentários ao Código de Defesa do Consumidor”, de Luiz Antonio Rizzato Nunes, disseca os direitos e deveres das partes nas relações de consumo. Com uma abordagem didática, o autor cita um exemplo elucidativo para cada artigo do Código.

Entre as editoras jurídicas também destacam-se a LTR, Forense, Atlas, Jurídica Brasileira e WVC. Todas com estandes repletos de obras que versam sobre os mais variados campos do Direito.

A 16ª Bienal do Livro termina no próximo domingo, dia 7 de maio. A entrada custa R$ 5,00. Estudantes pagam meia. Maiores de 65 anos, menores de 12 e professores têm entrada gratuita.

Os visitantes dispõem de transporte gratuito, com ônibus saindo de 15 em 15 minutos da estação Tietê do metrô. A feira está aberta das 10h às 22h. Mais informações pelos telefones (0XX11) 6251-1297/ 6251-1298 e 6251-1299 ou no site www.bienaldolivro.com.br.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!