Correio Eletrônico

OAB-SP oferece e-mail gratuito a 140 mil advogados

Autor

1 de junho de 2000, 0h00

A secção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) vai inaugurar, nesta quinta-feira (1/6), o serviço de correio eletrônico gratuito para todos os seus inscritos. Cerca de 140 mil advogados e 12 mil estagiários serão beneficiados pelo sistema.

Todos os endereços eletrônicos terão como senha o número da Carteira do inscrito. No campo nome constará o número de inscrição na OAB-SP. Na primeira vez em que o serviço for acessado será requerido que o usuário troque o nome e a senha da caixa postal.

Segundo o presidente da Comissão Especial de Informática Jurídica da Ordem, Marcos da Costa, a iniciativa visa criar uma identidade virtual para todos os advogados. Para ele, o novo serviço “também será um instrumento para estimular a Justiça a receber petições via e-mail, gerado pela OAB-SP”.

Pelos números da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo), órgão oficial de registro de domínios na Internet brasileira, a advocacia é o ramo profissional que mais se identificou com a Web. Dentre os registros por área de atuação, o segmento ocupa cerca de 20% dos domínios do país.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!