Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Jornada de Trabalho

Redução da jornada de trabalho para 40 hs já atingiu 12 empresas

A Força Sindical fechou, nesta quarta-feira (19/7), mais cinco acordos de redução da jornada de trabalho. Desde maio, quando começou a campanha por 40 horas semanais, já conseguiu que doze empresas aceitem o compromisso, o que favorece 10.400 trabalhadores, informa a Agência Estado.

Outras onze empresas devem ser notificadas, que caso, até esta sexta-feira (21/7), não sejam iniciadas as negociações, os trabalhadores vão entrar em greve por tempo indeterminado, informou o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Eleno José Bezerra.

A campanha deve ser lançada no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (20/7), numa tentativa da central de difundir o movimento, que por enquanto está centralizado em São Paulo.

Segundo o sindicato, nos acordos do dia 19/7 estão envolvidas duas fábricas da Louzano (nas zonas leste e oeste), a Lorenzeti, a Metalúrgica Aliança, a indústria de máquinas Piratininga e a Raytron, que aceitaram a redução de forma gradual.

As reduções na Louzano, Lorenzeti e Piratininga vão ocorrer até 2001. No caso da Metalúrgica Aliança, o processo se estende até 2002.

Para o sindicato, o acordo de maior expressão foi o assinado com a Raytron, que reduzirá a jornada para 40 horas já em novembro deste ano.

Revista Consultor Jurídico, 20 de julho de 2000, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/07/2000.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.