Coluna do Rio

Igreja entrará na Justiça proteger imagem do Cristo Redentor

Autor

10 de julho de 2000, 0h00

Cristo

A pedido do cardeal Eugênio Salles, a assessoria jurídica da Arquidiocese do Rio está preparando uma ação para acabar com o uso, pelas agências de propaganda, da imagem do Cristo Redentor.

A ação, que deverá ser impetrada na próxima terça-feira (11/7), visa proibir que a imagem, símbolo do Rio de Janeiro, seja usada em qualquer tipo de publicidade comercial.

Manhã de Carnaval

A família do compositor Antônio Maria impetra ação, nesta segunda-feira (10/7), contra a gravadora Sony Music.

Os herdeiros do compositor, acusam a gravadora de prensar e distribuir CDs contendo as parcerias de Antônio com o compositor Luiz Bonfá sem os devidos créditos e sem autorização.

Nos CDs estão as músicas “Manhã de Carnaval” e “Samba de Orfeu”, de autoria de Antônio Maria e Bonfá.

Ética

Cerca de 12 mil processos disciplinares tramitam no Tribunal de Ética

e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, que orienta, esclarece e julga os processos abertos contra os advogados.

A metade dos processos são casos de inadimplência com a Ordem. Segundo o presidente do Tribunal, Célio Sallles Barbieri, as denúncias mais comuns referem-se a prejuízos causados por advogados a seus clientes.

Ele afirma que o tribunal, com total independência e sem o menor sentido corporativo, é implacável em relação a advogados que lesem clientes. “O mau advogado não deixa de ser punido se ficar comprovado que ele cometeu alguma infração disciplinar”, conta.

No caso de lesão ao cliente a pena é a suspensão por tempo indeterminado dos quadros da Ordem. “Para casos mais graves, as penas são censura e exclusão”.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!