Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Multinacionais do Direito

Globalização: Novo escritório estrangeiro chega ao Brasil

A empresa norte-americana de advocacia Steel Hector & Davis LLP, presente em 5 países, está promovendo a fusão de sua afiliada brasileira, Moreira Lima & Royster Advogados, com a Stroeter & Ohno Advogados.

A rigor, essa possibilidade ainda não foi regulamentada no país e enfrenta forte oposição por parte da Ordem dos Advogados do Brasil, mas as grandes corporações européias e norte-americanas continuam chegando - muitas delas para dar acompanhamento a investidores internacionais que esses escritórios já atendem em seus países de origem.

A fusão dos dois escritórios brasileiros que passam a representar a Steel passa a chamar-se Moreira Lima Royster & Ohno Advogados e terá escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, englobando 17 profissionais.

Um dos integrantes da nova empresa é Carlos Stroeter, que foi um dos sócios fundadores da Baker & Mackenzie no Brasil. A Baker é um dos maiores escritórios do mundo.

A Steel Hector & Davis LLP tem 5 escritórios nos EUA e representantes associados na Inglaterra, Venezuela, República Dominicana e Brasil. A empresa conta com mais de 170 advogados e atua em todos os campos do direito empresarial.

Segundo o presidente da multinacional, Joseph P. Klock, a intenção da fusão é expandir as atividades em São Paulo, pois a base principal da Steel no país é sediada no Rio de Janeiro.

Revista Consultor Jurídico, 18 de janeiro de 2000, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/01/2000.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.