Coluna do Rio

Empresário processa fabricante de arma pela morte do filho

Autor

16 de fevereiro de 2000, 23h00

Processo inédito

O empresário carioca Rodolfo Acri entrou nesta quinta-feira com uma queixa-crime contra a empresas de armas Taurus.

É que seu filho Rodrigo, de 19 anos, foi sequestrado e morto com um projétil disparado por arma fabricada pela empresa.

O pai alega que o revólver e a pistola apreendidos com os sequestradores foram vendidos sem nenhum controle.

Guerra de bebidas

A Ambev interpelou judicialmente a Coca-Cola com o objetivo de fazer um alerta para que a Coca fique consciente da sua responsabilidade pela prática de concorrência desleal contra a fusão das empresas Brahma e Antarctica.

A juíza Rosana Navega Chagas, do Rio de Janeiro, vai marcar uma audiência com as duas concorrentes para que os fatos sejam esclarecidos.

MP X BB

O Ministério Público Federal resolveu pegar no pé do presidente do Banco do Brasil, Paulo Zaghen. Pensa em entrar com uma notícia-crime contra ele, ainda por conta do escândalo da Encol.

Mudanças na Justiça

A juíza Maria Angélica Guedes assumirá a presidência do 4º Tribunal do Júri do Rio.

Juíza banqueira

A juíza Denise Frossard agora é banqueira. Assumiu a presidência do Banco da Mulher, uma ONG criada para capacitação intelectual, social e política da mulher brasileira e ligada ao WWB. Já conseguiu o apoio financeiro e logístico do Sebrae para projetos da instituição.

DNA negado

A Justiça indeferiu o pedido de exumação do corpo de Ayrton Senna para realização de exame de DNA para comprovar a paternidade da filha da modelo Marcela Prado.

Em família

Ponto final na ação que a atriz Glória Pires, a filha Cléo e o marido Orlando Morais moviam contra uma emissora de SP por danos morais. Por decisão da 26ª Vara Cível, a filha receberá 300 salários mínimos.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!