Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Osasco Plaza Shopping

Empresa proprietária do Osasco Plaza responde por explosão

A empresa B Sete Participações, proprietária do Osasco Plaza Shopping, também terá de responder pela explosão ocorrida em 1996 - onde morreram 42 pessoas e outras 472 ficaram feridas. A decisão foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A Terceira Turma não chegou sequer a analisar o recurso impetrado pela empresa. O STJ não pôde julgar o caso porque seria necessário o reexame de provas, o que é proibido pela jurisprudência do Tribunal.

Com a decisão, fica mantida a sentença do Tribunal de Justiça de São Paulo, que condenou a B Sete Participações, a construtora Wysling Gomes Ltda (responsável pela construção do shopping), a Itaú Seguros S/A e a BRR - Gerenciamento e Planejamento S/A, a pagar indenização por danos morais à família de Tatiana Dias Dohmen, morta na explosão.

No recurso, a empresa alegava que a responsabilidade pelo acidente deveria recair sobre a seguradora, a construtora e a gerenciadora.

Desta forma, pretendia isentar-se da responsabilidade pela explosão e desobrigar-se do pagamento de indenização. O tribunal paulista reconheceu a responsabilidade das empresas citadas, mas não dispensou a proprietária do pagamento da indenização (Processo: Resp 191.139).

Revista Consultor Jurídico, 7 de fevereiro de 2000, 0h00

Comentários de leitores

1 comentário

‘Lamento’ informar-lhes mas, após breve período...

Malagoli (Jornalista)

‘Lamento’ informar-lhes mas, após breve período em “estado vegetativo persistente”, faleceu ontem nesta capital, vítima de isquemia, ocasionada por “acidente vascular cerebral”, o senhor Bernardo Roberto da Silva. O corpo do o ex-Tecno-gasista (é tecno mesmo), será cremado amanhã dia 28/10/08, às 12:00 h no Crematório de Vila Alpina. Malagoli

Comentários encerrados em 15/02/2000.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.