Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Combate a Impunidade

Ministro da Justiça vai ao ES para combater impunidade

O ministro da Justiça, José Carlos Dias, irá fazer uma visita ao Espirito Santo para acompanhar os trabalhos do Núcleo de Combate a Impunidade. A visita será realizada na segunda semana deste mês.

A viagem também será para manifestar o apoio do governo ao presidente da seccional da OAB-ES, Agesandro Ferreira, que vem sendo ameaçado de morte. "Quero tornar público o empenho do governo federal em cessar a criminalidade naquele estado", afirmou o ministro.

A decisão de visitar o estado foi tomada durante reunião do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana. Dias será acompanhado pelo diretor da Polícia Federal, Agílio Monteiro, pelo procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, e pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Reginaldo de Castro.

Castro irá averiguar, no Tribunal Eleitoral, o processo de cassação do presidente da Assembléia Legislativa do Espirito Santo, deputado Luiz Carlos Gratz, que é acusado de envolvimento com o crime organizado.

O ministro também afirmou que encaminhará representação, à corregedoria do Tribunal Regional Federal do Espirito Santo, contra o juiz da 4ª Vara Federal do Estado, Antônio Athie.

Segundo o ministério, o juiz está a 4 anos com o processo que trata da dissolução da "escuderia le coq", organização criminosa que atua no Estado, sem emitir um parecer.

Revista Consultor Jurídico, 1 de fevereiro de 2000, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/02/2000.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.