Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Candidatos definidos

Duas chapas concorrem à presidência do Conselho Federal da OAB

Estão definidos os candidatos à presidência do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O prazo para o registro das candidaturas encerrou-se na segunda-feira (25/12). As eleições acontecerão no dia 25 de janeiro.

Duas chapas estão concorrrendo. Rubens Approbato Machado é o candidato mais forte. Ele deixa o comando da seccional paulista no início de 2001. O seu adversário é o atual vice-presidente do Conselho Federal, Urbano Vitalino de Melo Filho.

Há uma semana, o candidato Nereu Lima, representante da seccional do Rio Grande do Sul, desistiu da candidatura e deverá apoiar Approbato. O candidato também conta com o apoio do atual presidente do Conselho Federal, Reginaldo Oscar de Castro.

Em sua gestão, Approbato criou a Escola Superior de Advocacia. Também ampliou o Tribunal de Ética e Disciplina da seccional paulista que já julgou cerca de cinco mil processos em sua gestão.

O pernambucano Vitalino é apoiado pelo presidente do PDT paulista e ex-presidente da OAB de São Paulo, José Roberto Batochio.

Vitalino de Melo foi procurador estadual e municipal. Atualmente comanda um dos principais escritórios do Nordeste. Ele foi eleito há dois anos para vice-presidente na mesma chapa de Reginaldo Castro.

Revista Consultor Jurídico, 26 de dezembro de 2000, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/01/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.