Coluna do Rio

Ministro do STJ diz ter descoberto novos grampos em seu telefone

Autor

19 de dezembro de 2000, 23h00

O ministro Edson Vidigal do STJ está desnorteado. Uma varredura de emergência detectou que quatro de suas linhas telefônicas estavam grampeadas.

Em varredura anterior, o ministro afirma ter constatado que alguém invadiu o computador de seu gabinete e mudou um voto que seria apresentado em julgamento da Corte.

Ele está prevenindo os seus colegas para que façam o mesmo procedimento de varredura.

Está solto

No último dia do trabalho do ano do Fórum do Rio, a 7ª Câmara Criminal concedeu, por unanimidade, habeas corpus em favor de Rômulo Costa, dono da Furacão 2000.

Ele estava preso e era acusado pela polícia civil de tráfico de drogas. O relator da ação, desembargador Motta Moraes, baseou seu voto na falta de argumentos da polícia para manter o acusado preso.

A vereadora eleita, Verônica Costa, mulher de Rômulo, esteve no julgamento e chamou a atenção de todos pelo choro compulsivo após a decisão.

Nádegas tapadas

O juiz Siro Darlan, da 1ª Vara de Infância e Juventude, resolveu cobrir as nádegas da dançarina Carla Peres. Mandou colocar papelão preto em todos os outdoors da cidade do Rio de Janeiro, com fotos da dançarina nua.

O juiz também tomou a decisão de autuar a Editora Abril, que edita a revista Playboy e a Sign Propaganda, responsável pela campanha publicitária.

Ele informa que as duas empresas deverão ser multadas, em valor que poderá variar de três a vinte salários mínimos por painel utilizado (uma quantia entre R$ 453 a R$ 3 mil). Ambas têm dez dias para apresentar defesa.

A Editora Abril começou a retirar os outdoors das ruas do Rio na terça-feira (19/12).

O juiz considerou a frase do outdoor “Papai Noel nunca mais vai andar com aqueles veadinhos” despropositada.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!